2 contra-argumentos para Brian Kelly

2 contra-argumentos para Brian Kelly, da CNBC, que vê um top de Bitcoin de $19K

O anfitrião da CNBC „Fast Money“ Brian Kelly nomeia três fatores que podem potencialmente causar uma retirada de Bitcoin.

Brian Kelly, comerciante de dinheiro rápido da CNBC, vê três sinais potenciais de um preço mais alto quando o Bitcoin (BTC) atinge $19.000. Tanto fatores fundamentais Bitcoin Up quanto técnicos sugerem que um recuo pode ser iminente à medida que o rally se torna extenso.

Kelly nomeou três razões pelas quais uma retirada de Bitcoin de curto prazo poderia ocorrer. As razões foram a bomba de altcoins, o crescimento de endereços a preços excessivos e as altas taxas de financiamento. Em 25 de novembro, ele disse na CNBC:

„Eu ainda sou um touro Bitcoin. A longo prazo, eu vou ser um touro para a próxima década. Mas, se eu tirar o chapéu de investidor de longo prazo e colocar meu chapéu de negociante de hedge fund de curto prazo, há algumas coisas lá fora que estou começando a ver são sinais de um topo“.

A bomba Altcoin está sacudindo as coisas

Como informou a Cointelegraph, as moedas criptográficas alternativas, ou altcoins, como XRP e Stellar (XLM), têm crescido acentuadamente nos últimos meses. Suas tendências de alta fizeram lembrar a mania do altcoin de janeiro de 2018, quando a BTC começou a recuar e os altcoins se juntaram.

Durante o último pico de mercado, o Bitcoin corrigiu fortemente à medida que os altcoins se reuniam e, em seguida, todo o mercado caiu em conjunto nos meses que se seguiram.

Considerando que os principais altcoins subiram 50% a 100% nas últimas semanas, Kelly é cautelosa com o surto do mercado de altcoins. Ele disse:

„Mais do que qualquer outra classe de ativos no mundo, a Bitcoin está sujeita à FOMO mais do que qualquer outra coisa. Estamos começando a ver moedas especulativas, moedas que estão abaixo de $5, começam a subir de 30% a 40% por dia. Esses são os tipos de coisas que acontecem no curto a médio prazo“.

O rally em altcoins tem causado grandes problemas no mercado de moedas criptográficas. Por exemplo, em 24 de novembro, o preço do XRP subiu quase 50%, subindo acima de US$ 0,90 na Coinbase. A demanda aumentou a ponto de causar uma queda temporária do Coinbase, que coincidiu com uma queda nos preços do Bitcoin e do Ether (ETH).

O crescimento sobrevalorizado da Bitcoin

A Kelly tem utilizado continuamente a métrica de crescimento de endereços da Bitcoin como uma forma de valorizar a BTC desde 2017. Quando o crescimento do endereço não corresponde ao preço da BTC, isso pode significar que a BTC tem um preço exagerado.

Atualmente, Kelly disse que o mercado está precificando em 25% o crescimento do endereço da Bitcoin no próximo mês. Segundo Kelly, este é um sinal preocupante que poderia significar que o mercado está supervalorizando a BTC no curto prazo.